Os 10 Piores Erros Da Maquiagem

Oii pessoal tudo bom? O post de hoje é SUPER IMPORTANTE pois é sobre os erros que muitas mulheres cometem na hora da make. Ao contrário do que muitos pensam, a maquiagem não é só colocar um pó no rosto, passar um batom ou uma sombra: ela é a composição de produtos que irá realçar a sua beleza, ou desvalorizá-la, dependendo do modo como você usa. Então hoje selecionei pra vocês os 10 piores erros da maquiagem pra vocês ficarem espertas na hora de se produzir e arrasar. 
Vamos conferir? 

1 - PREPARAÇÃO DA PELE: É o ponto mais importante da maquiagem. Um dos piores erros é não preparar devidamente a pele utilizando-se de produtos de limpeza, primer, corretivo e uma boa base base adequada ao seu tom de pele. Lembrem-se que a preparação da pele é o que vai definir a qualidade da maquiagem feita no seu rosto.



2 - ERRAR O TOM DA BASE: A base deve ser escolhida de acordo com o tom do rosto, do pescoço e do colo. A tonalidade da base deve ser igual a da pele, para que haja uniformidade na sua cor. Caso você seja fotografada com um flash direto, o ideal é que o tom da base seja um tom acima da sua pele, senão você ficará com o rosto mais branco do que o corpo. 
DICA: Sempre compre maquiagens em lojas onde você possa aplicar o produto e testar o que mais se adapta ao tom da sua pele. Caso você seja daquelas que faz pedido de maquiagem em revistas, ou adora comprar pela internet, lembre-se, só compre se você já conhecer o produto e sabe a tonalidade certa para o seu rosto.




3 - EXAGERAR NO CORRETIVO E ILUMINADOR: O corretivo serve para cobrir imperfeições que a base não cobre, mas de modo algum ele deve ser usado de modo excessivo, como nas fotos abaixo, pois além de ficar extremamente artificial, deixa sua maquiagem over. Já o iluminador, quando bem utilizado ajuda a disfarçar pontos depressivos do rosto como olheiras e formato, ele é indicado para ser usado apenas em pontos estratégicos do rosto, criando pontos de luz. 
DICA: Para evitar este efeito panda às avessas (escuro no rosto e branco ao redor dos olhos), basta esfumar bastante o pó e aplicar um pó da cor da pele por cima.



4- PÓ ILUMINADOR OU BRONZER EXCESSIVO: O pó iluminador pode rejuvenescer uma mulher em alguns anos, mas seu excesso causa exatamente o efeito contrário. O mesmo acontece com o pó bronzeador, que acaba carregando o seu rosto, te deixando com a impressão de ser muito mais velha (tudo o que NÃO queremos!).
DICA:  Se você perceber que pesou na mão, passe uma esponja limpa e seca em toda pele para retirar o excesso e aplique seu pó facial opaco em todo rosto.



5 - EXCESSO OU APLICAÇÃO INCORRETA DO BLUSH: Esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres, assim como o do corretivo (nessa foto abaixo, o erro está justamente no corretivo e no blush)... O blush serve para dar um rubor natural à face e deve ser aplicado com moderação, no sentido da têmpora para o nariz, em cima do osso da face (zigomático) acompanhando seu formato. É certo que para cada tipo de rosto existe um modo de aplicar o blush, mas RODINHAS NAS MAÇÃS DO ROSTO são apenas para festa junina, e como vejo muita gente por aí que usa as rodinhas, vejo também muitas pessoas que não aplicam o blush, e sim o pincel sujo de blush no rosto, deixando a maquiagem extremamente mal feita.
DICA: O blush deve “parar” 2 dedos antes do nariz. Para corrigi-lo, aplique um pouco de pó opaco na região em excesso.



6 - EXCESSO DE COR: É possível chamar a atenção de até 2 pontos expressivos do rosto como OLHO PRETO e BOCA VERMELHA. Mas, cor mesmo deve ser utilizada em apenas um ponto. No caso de querer usar um batom vermelho, mas sem deixar de evidenciar os olhos, aplique sombra marrom ou preta de modo que não carregue a maquiagem, e nunca abuse no blush. 
DICA:  Caso você queira fazer uma sombra mais colorida (por exemplo, uma sombra AZUL), aplique um blush na tonalidade de pêssego e um batom rosa boca.



7- MAQUIAGEM MUITO MARCADA:  Na auto maquiagem é mais difícil ter posição e visão de todo o seu rosto, portanto, é melhor usar tons neutros e maquiagem moderada para não correr o risco de sair de casa igual uma palhaça. 
DICA: Se preferir usar uma maquiagem mais ousada ou mais colorida, procure profissionais da área, pois eles sabem a tonalidade que combina com o seu rosto.



8 - BATOM NA COR ERRADA, MAL APLICADO OU SUJANDO OS LÁBIOS: A cor do batom deve “conversar” com a cor da sombra (se você usou sombra quente nos olhos, opte por uma cor quente na boca). Verifique se aplicou o batom devidamente no contorno dos lábios, se necessário, utilize um lápis de boca para facilitar o desenho. Nunca use o batom para aumentar os lábios, pois além de não obter o efeito desejado, sua boca ficará estranha e desproporcional.
DICA: Para o batom não sujar os lábios limpe sua parte interna em lenços absorventes.



9 - MÁSCARA DE CÍLIOS BORRADA: Ao finalizar sua maquiagem, observe se tudo está certinho e se não há nenhum borrão, principalmente de máscara de cílios. Caso tenha algum, utilize uma haste flexível seca para retirá-lo, pois a beleza de sua maquiagem pode ser estragada pelo simples borrão da máscara para cílios.
DICA: Se sua máscara embolar ou ficar exagerada nos cílios, utilize o pente de cílios para corrigir, daqueles que em em todo kit de maquiagem, assim você não precisa retirar e fazer tudo outra vez.



10 - CÍLIOS POSTIÇOS EXAGERADOS: Claro que os cílios postiços são essenciais e dão um up na maquiagem, deixando qualquer mulher uma diva. Contudo, não devem se destacar mais que olhos, devem parecer naturais como se fossem seus. 
DICA: Procure dentre os vários modelos oferecidos no mercado, aqueles que completarão seus cílios naturais na medida. Caso eles sejam muito grandes, você pode cortá-los na medida em que você deseja. Para que os cílios tenham um menor volume sem deixar sua maquiagem glamourosa, você pode cortar os cílios ao meio, aplicando apenas do canto externo dos olhos ao meio, fica um LUXO!



Bom é isso amores, espero que tenham gostado e pra quem errava na make, que não erre mais, um beijo e até o proximo post. 

Um comentário:

  1. Não dá nem pra acreditar que essas fotos são reais haha erraram muito. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir