Veja Como Usar a Franja a Seu Favor

Oii pessoal tudo bom? O post de hoje é sobre franjas, estava folheando a revista Viva da edição 757 e vi uma matéria sobre as franjas e achei interessante compartilhar isso aqui no blog com vocês. 
Inspire-se nas famosas de EM FAMILIA e passe a tesoura para entrar na moda. Mas não sem antes levar em consideração seu tipo de cabelo, rosto e estilo. 
A franja já virou um clássico de beleza. Se meses atrás a curtinha da atriz Maria Casadevall era a que mais chamava atenção, agora os holofotes estão voltados para o estilo da Giovanna Antonelli. 
Se ficou com vontade de dar uma renovada no visual, não faça nada por conta própria ou por impulso. Confira a seguir as regras mais importantes e só bata o martelo depois de ter uma conversa franca com o seu cabeleireiro ok? 

ESTILO: MAIS JOVEM OU ROMÂNTICA

Vá de franja um pouquinho abaixo das sobrancelhas, com a base reta, levemente desfiada ou tiquinho mais curta no centro e laterais maiores como a da atriz Giovanna Antonelli (quem diz que ela tem 37 anos e 3 filhos?). O modelo cai bem em todos os tipos de rosto, inclusive nos mais cheinhos, porque a falta de precisão e o maior comprimento nos lados formam uma moldura que dá uma afinada na face e reduz uns bons anos do RG deixando o visual delicado. 



ESTILO: CLÁSSICA E DISCRETA 

Para esse efeito, o essencial é que a franja não fique em destaque. Em vez de um modelo marcado, com linhas super certinhas, escolha um que se misture naturalmente ao comprimento dos fios e deixe os olhos no foco. Uma boa pedida é a franja com base reta ou sutilmente desfiada, e que sempre fique abaixo dos olhos. Assim você fica livre para prendê-la com um grampo, colocar atrás da orelha ou jogar de lado como fazem as atrizes Helena Ranaldi e Camila Raffanti (a Selma da primeira fase da novela). 



ESTILO: OUSADA E MODERNA

Aposte nas que tem pontas irregulares ou retas cortadas acima da sobrancelhas (como a de Agatha Moreira, a Giselle de EM FAMILIA) ou no meio da testa como a da atriz Maria Casadevall. Mas para aderir ao look é essencial ter cabelo liso, caso contrário é preciso fazer alisamento ou se render ao secador todo santo dia - não é exagero afinal as texturas ondulada, cacheada ou crespa fazem os fios parecerem ainda mais curtos. Daí não há beleza que resista. 



ESTILO: MUITO SEXY OU MAIS MAGRA

A franja longa, cortada na diagonal a partir do nariz e desfiada nas pontas é a pedida. Ela ganha em dois quesitos: caimento, seja seu cabelo liso, crespo, cacheado ou ondulado, e balanço, já que os fios se mexem ao menor movimento. Quem quer ''emagrecer'' também se dá bem, pois a caída lateral disfarça bochechas grandes. 


Bom é isso amores, espero que vocês tenham gostado e possam se inspirar nas franjas que estão fazendo sucesso na novela das 20h. Um beijo e até o proximo post. 

Um comentário:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir