Cabelos coloridos

Oii pessoal tudo bom? Então hoje vou fazer uma postagem sobre os cabelos coloridos, tive vendo o site da Marimoon e nele vi que ela falava sobre os cabelos coloridos, e dava dicas e eu gostei. 
Eu amo cabelo colorido, nunca fiz no meu, mais tenho vontade de fazer mechas rosa, acho que o cabelo colorido muda bastante o visual da pessoal, porque não é um novo visual qualquer, dá uma radicalizada daquelas sabe. 
Então vou pegar as dicas que a Marimoon postou no site dela e colocar aqui pra vocês, quem quiser dá uma olhadinha no site dela ta aqui o link: 
http://www.marimoon.com.br

COMO PINTAR: 

1) Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar). Tá na moda pintar só as pontas, o famoso dip-dye. 
2) Lavar e secar o cabelo.
3) Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
4) Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.
5) Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.
COMO CUIDAR: 
Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.
Fuja de mar e piscina.
Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.
PROLOGANDO A DURAÇÃO DA COR: 

Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores “naturais”.

Se você tiver hidratado direitinho já vai ajudar bastante, mas há uma dica ótima: coloque tinta no seu creme!  Você pode colocar tinta nele e já deixar uma mistura pronta pra retocar e hidratar toda vez que lavar o cabelo. 
PERÍODO DE RETOQUE:
 Retocar a cada um mês e meio ou dois. O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Até porque arde muitoooo passar o descolorante.
MELHORES MARCAS DE TINTAS:
 Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. Uma boa opção é comprar em lojas do ebay.com com cartão internacional ou então comprar numa próxima viagem pra gringa ou encomendar para um conhecido que for pra lá! 
Aqui no Brasil há a Jeans Color da Alfaparf que não é ruim, mas tem poucas opções de cores. E baixa fixação em relação às gringas que foram citadas acima.  Outras marcas que você encontra no Brasil são: Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors. Além de usar corantes puros tipo violeta genciana.
Bom essas foram as dicas da Marimoon, espero que gostem. 
Agora aqui tem umas fotos de estilos de cabelos coloridos:





E aqui os cabelos coloridos que algumas famosas já usaram:










Nenhum comentário:

Postar um comentário