Como Cuidar Dos Seus Cabelos No Inverno


1 – Nao é bom para a saúde dos fios lavar todos os dias 
Para manter o cabelo forte e com brilho para o Inverno, o ideal é lavar dia sim dia não, por pelo menos três vezes por semana. Desta forma, o cabelo ficará sedoso por mais tempo e liberará sua oleosidade natural no intervalo das lavagens.
2- Banhos quentes podem desbotam a cor 
Banhos muito quentes NÃO são bons para a saúde dos cabelos, já que a alta temperatura da água faz com que o couro cabeludo descame, favorecendo o surgimento de caspas, oleosidade em excesso e desbotamento da cor — principalmente nos fios tingidos.
3 – Massagem do bem 
Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

4 – Não use qualquer linha para hidratar Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação são as melhores opções para manter os fios saudáveis no inverno.
Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

5 – Jamais durma com os cabelos molhados O motivo principal é que a água cria um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. Isso pode resultar em aumento da oleosidade, formação de caspa e, em casos mais graves, causar a queda de cabelo. O ideal é tirar o excesso com uma toalha e finalizar com o secador.

6- Acabe com o frizz e aspecto seco Um grande vilão da temporada é o frizz. Durante o inverno, a umidade faz com que os fios fiquem arrepiados e desalinhados com aspecto seco. Para evitar o frizz não deixe de investir em produtos específicos e, de preferência, que contenham queratina em sua formulação e para as mulheres que não abrem mão de secadores e baby liss, é muito importante proteger os cabelos do calor excessivo. Jamais deixe de proteger os fios ao máximo do calor, por isso, produtos com protetor térmico são essenciais.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, vou seguir! Pois o cabelo no inverno realmente é um vilão :(

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir